sábado, 26 de fevereiro de 2011

Querido Diário!




EU acho tão bonitinho quem escreve em diário! Morro de vontade de consguir fazer um diário! Deve ser muito legal, todos os dias da sua vida você relatar o que aconteceu e ir guardando. Imagine o quanto não deve ser interessante para as pessoas que irão ler esses livros, daqui há 50, 100 anos. O simples relato de uma vida se transforma em documentos históricos, em referencias de pesquisa.

Sou encantadas com diários! Desde pequena foram livros que gostei de ler, principalmente na minha adolescencia. Mas, por que esse assunto justo hoje? hahha Para que eu possa falar da minha grande, imensa e intensa paixão nova: O Diário do Vampiro!

Confesso que quando a minha irmã mais nova começou a falar da série, eu pensei: Deve ser mais uma porcaria água com açúcar.. Mais uma comédia romântica. Comecei a assisitir e fui me apaixonando pela série e pelos vampiros, afinal os vampiros são sempre apaixonantes. 

Achei linda interessante e profunda a relação entre os irmãos Damon e Steffan. Me apaixonei pelos dois vampiros lindos, charmosos, educados, talentodos e fascinantes - vampiros em cinema sempre são fantásticos né? De início, amava o Steffan e destestava o Damon. Na última semana, após assistir ao décimo quinto episódio da segunda temporada, tive que confessar que meu preferido é o Damon. Acho que por ele ser menos perfeito, mais real, mais "humano", no sentido perfeito da palavra.

Na verdade, o Damon se deixa levar pelas emoções. E, tadinho, vivei 150 anos acreditando que uma mulher o amava. E, na verdade a mocinha era apaixonada pelo irmão dele. Uma pessoa dessas merece que a gente goste dela né! O Damon é daqueles fofos que dá vontade de por no colo e levar pra casa! Fofissimo!

Já o Steffan tem mais haver com Edward, o vampiro da série Crespúsculo.  Muito bonzinho, muito certinho, muito metódico e muito cheio de verdades e paradigmas. É bonitinho no começo, mas vai cansando! hahahhah O Stefaan é fofo e lindo, mas não pra mim!

Para mim, o mais lindo na história toda é que os três personagens centrais Stefan, Damon e Helena, por quem os dois irmãos são apaixonados,escrevem diários e vão marcando para toda a eternidade suas vidas. Os diários dos vampiros podem ser considerados verdadeiros tratados históricos.

Venci o preconceito e adorei a série! Indico a todos! Quem seguiu a dica, já me disse que adorou!

2 comentários:

NoticiAndo com estilo disse...

Fiquei interessada. É muito longo? Eu sou muito ansiosa e evito séries pq quero ver td de uma só vez, mas claro q minhas ocupações diárias não permitem, isso dá agonia.
Nunca fui de escrever diários, os meus da pré-adolescencia eram utilizados pra poemas, pensamentos, histórias q eu inventava, pq não achava minha rotina interessante pra escrever...rsss

Esses dias assisti ao filme "O Curioso caso de Benjamin Button" e pensei exatamente o que vc escreveu sobre diários. Inclusive comentei aqui no trabalho, o que rendeu uma piada..rss...Eu disse que deveria ter escrito um diário durante minha infância e adolescência, assim lembraria de várias coisas que não lembro hj, dae me responderam: "Ah, mas ainda há tempo, adolescente vc ainda é, pq continua nos aborrecendo". Ai, ai...

E vc escreve seu dário desde cedo?

BJOS!

Andréa.

Fernanda Cappellesso disse...

Andréia, me desculpe. Só hoje que eu vi este comentário. Muitissimo fora de tempo né. A série é longa. São vários episódios. Mas vale a pena demais viu! É apaixonante.