domingo, 30 de agosto de 2009

O que escrever hoje?

Antes de tudo, estava pensando ( sempre relembrando meu amigo Marcelo Marques que diz: “Sim, a loirinha pensa, rs”) que estou meio demodê. Sim... isso mesmo, fora de moda, longe das tendências. Por quê? Oras, todo mundo na onda do twitter, da comunicação instantânea, com respostas e perguntas instantâneas e eu ainda blogando. Preciso confessar a vocês que o blog era novidade no meu primeiro período de faculdade, isso há uns 7 anos atrás.

Ainda assim, insisto no blog. Afinal ele tem seu charme, sua essência me faz lembrar os lindos, memoráveis e importantes diários dos século XVII. O que seriam de nossos historiadores sem esses diários? Vejo o blog com os mesmos olhos, apesar de nele não termos o sigilo e a dificuldade de obter as informações, como eram nos diários antigos.

Também não poderíamos esperar a mesma coisa, uma vez que nossa sociedade é, graças as inovações tecnológicas, muito mais rápida, avançada e sedenta de informação.

Quando, na minha época de faculdade, estudávamos em antropologia cultural o impacto da tecnologia da informação ficávamos abismados com o impacto que a velocidade da chegada da informação tinha sobre a vida dos humanos. Hoje, certamente, os alunos estudam o poder da interação da comunicação – por que gente, o twitter e a interação do sistema Google são fantásticos. Nos permitem saber de tudo ao mesmo tempo. Somos hoje, um planeta muito ligado, muito pequeno e muito bombardeado com informações. Mas, ainda assim aprendemos a separá-las, a selecioná-las... Isso é fantástico, se olharmos pelo ângulo de 10 anos atrás. Nada disso era possível! Talvez nem imaginável..... A interação propiciada pela tecnologia é fantástica.

Deixa eu voltar do meu surto de entusiasmo tecno-sociologico. Adoro isso!! Mas tem momentos que eu me extravaso e fico me sentindo Pierry Levy ou Baudrilhard rs....

O que eu tinha que escrever mesmo, sem falta na data de hoje, é o sucesso que foi o show do Jorge e Matheus, em Palmas. Quase 10 mil pessoas.... Mas o som deles foi o destaque. Os meninos tem presença de palco, o repertório é bom.... E, as pessoas estavam animadas, extasiadas, envolvidas com o espetáculo. Tenho sim que deixar parabéns à toda a organização do evento. Palmas precisa de eventos e investidores do porte do Jorge e Matheus. Precisamos dinamizar a cidade.

Que venha o Mais Mulher!! E, na sequencia Victor e Leo!!!

Nenhum comentário: